5 coisas para fazer com seu pet nas férias

07/01/2016

Clube de Cãompo dá dicas de como se divertir com os pets nas horas de descanso

No mês de janeiro, por mais que algumas pessoas voltem a trabalhar, as férias escolares e o clima do verão fazem com que tenhamos mais tempo de folga! E com mais tempo de descanso para ficar em casa com a família, não há nada melhor que aproveitar as horas vagas para se divertir com seu melhor amigo. Confira algumas brincadeiras divertidas para fazer com os cães:

1-Esconder objetos – ou petiscos: Se seu cão adora procurar os brinquedos preferidos pela casa, leve-o ao quintal e esconda dentro de casa algumas bolinhas e outras coisas. Depois, é só deixá-lo entrar e incentivá-lo a encontrar os brinquedos. Pode fazer isso com pequenos petiscos, e dá pra fazer isso no jardim, ou até em um parque!

2-Cabo de guerra: todo cão adora treinar a força, e nessas horas não tem nada melhor que a famosa brincadeira com corda. Pegue uma e pratique puxar a corda no sentido contrário do cão. Eles adoram e ainda praticam exercícios!

3- Interação: promova a interação do seu pet! Se puder ser com outros cães, ou até mesmo outros animais, vale a pena. Caso contrário, ele pode se divertir com convidados na sua casa, e principalmente crianças. Que tal colocar a criançada pra jogar bola e deixar os cães participarem? Vira uma farra muito divertida!

4- Brinquedos com petiscos: Você sabia que tem alguns produtos do mercado pet que liberam petiscos aos poucos? Eles costumam ser uma grande diversão para os cães!

5-Bolinhas e mais bolinhas: até mesmo em apartamentos pequenos é possível brincar de jogar bolinhas para os cães. Eles adoram e todo mundo se diverte. Uma dica: tenha várias cores de bolinhas, mas evite as muito pequenas, já que eles podem engolir! 

Voltar