5 cuidados necessários para passear com seu cão à noite

Quem gosta de passear com o melhor amigo após o sol ir embora precisa ler estas dicas

Seja pela rotina ou até mesmo para fugir do calor do verão, é comum que muitos donos saiam com seus pets noite afora para passear. Isso é possível e pode ser até agradável ao seu melhor amigo, mas é necessário ter alguns cuidados! Confira:

1-Esteja seguro!

O período da noite pode ser um pouco mais perigoso que sob a luz do sol. Além de estar ciente da segurança do seu bairro, é importante levar seu celular para eventualidades. Aproveite para ter uma lanterna de boa qualidade, e deixe de lado os fones de ouvido com música: você vai precisar de atenção redobrada!

2-Capriche nos exercícios!

De acordo com Andrea Servadio, fundadora de um centro esportivo para cães da Califórnia, os cães suportam melhor as atividades físicas em temperaturas mais amenas. Aproveite o ar fresco da noite para caminhadas mais longas e até mesmo corridas!

3-Brinquedos que brilham

Vai jogar bolinhas para brincar com seu pet? Apesar de cães enxergarem até melhor no escuro, brinquedos de cor escura podem confundi-los. Portanto, aproveite para usar aqueles que brilham no escuro ou de cores mais fortes!

4-Coleira com luz

O mercado pet já possui coleiras que emitem luz, e que portanto facilitam a localização do pet, especialmente em caso de passeios sem coleira – que precisam de cuidados ainda maiores! Aproveite para garantir que não vai perder seu melhor amigo de vista!

5-Chame os amigos!

A melhor forma de evitar os riscos que a noite traz é chamar um amigo! Que tal fazer parceria de caminhada com outra pessoa que tenha um cão? Além de ter alguém para conversar, seu pet também terá um amigo!

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!