5 dicas para fotografar o seu pet

O Clube de Cãompo ensina alguns truques para você registrar momentos do seu cão-modelo!

Já passou por aquela situação em que seu cão está lindo, praticamente fazendo uma pose, aí você pega o celular para fotografar e ele sai correndo? Isso é muito comum! Veja as nossas dicas para conseguir clicar o seu pet!

1º: tenha paciência! Os cães são animais agitados e conseguir colocá-los em um determinado local pode ser difícil. Espere que ele fique calmo o suficiente para que a sua câmera ou celular não o distraiam.

2º: dê recompensas! Usando as técnicas de adestramento fica muito mais fácil! Se ele sentar ou ficar no lugar que você pretendia para fotografar, dê um petisco como sinal de agradecimento. Ele vai entender que deve permanecer ali, pois com certeza irá querer mais um pedacinho de biscoito canino!

3º: brinque com o seu pet! Deixá-lo confortável e à vontade ajuda a criar cenas divertidas para fotografar. As famosas fotos de cães "sorrindo" são tiradas assim.

4º: fotografe pela manhã! Sim, esse é o melhor horário para tirar foto do seu cão! Ele não estará com calor, pois normalmente este horário é mais fresco, e nem vai aparecer na com a famosa cara de "sono", ou seja, bocejando.

5º: faça fotos na altura dos olhos dele! Se estiver no chão, melhor ainda. As chances de fazer uma imagem bacana, sem que ela fique fora de foco, são bem menores.