5 formas de acabar com o tédio dos cães

Entenda como acabar com o tempo ocioso do seu pet

Um erro que cometemos gravemente é acreditar que, com a liberdade que os nossos amigos pets têm todos os dias (livres de responsabilidades, tarefas e atividades agendadas), eles possuem a vida mansa e tranquila que nós sonhamos. Mas estamos profundamente enganados.

Não ter o que fazer o dia todo nos causa tédio, o que não é muito diferente com os cãezinhos de estimação. Sedentarismo, obesidade e distúrbios de humor são consequências disso. Confira as 5 formas de acabar com o tédio dos cães unindo diversão e cuidado com a saúde dele.

1 – Encontro de grupos de cães –  Socialização com outros animais é tão importante para seu cãozinho quanto encontrar seus amigos é importante para você.

2 – Natação – Além de divertido, mantém a saúde do seu pet em dia, permite que ele tenha um bom condicionamento físico e estado mental de satisfação constante.

3 – Agility – Alguns cães necessitam de maiores desafios, físicos e mentais! O Agility é um ótimo esporte que permite uma maior aproximação entre você e seu amigo canino.

4 – Recreações – Todo cachorro ativo gosta de brincadeiras, correr, e de um bom espaço para explorar e brincar.

5 – Hospedagem – Uma boa alternativa quando seu cãozinho está entediado com os mesmos lugares de sempre, além de garantir que ele não fique sozinho em casa quando você viaja.

O Clube de Cãompo possui estes e vários outros serviços para dar uma animada na vida canina de seu pet.