Cães adoram petiscos gelados no verão

Altas temperaturas incomodam os cães, e o Clube de Cãompo sugere petiscos gelados na porção exata para o animal se refrescar

Todo cão sofre bastante com as altas temperaturas do verão. Com termômetros beirando os 40 graus, preparar uma boa receita de sorvete para cachorro vai garantir, além da diversão, um momento ideal para se refrescar. E o Clube de Cãompo tem algumas sugestões para ajudar.

Para fazer um sorvete para o amigão, siga nossa receita rápida: cozinhe meio quilo de carcaça ou frango, uma colher de chá rasa de sal e um litro de água por 20 minutos. Coe o caldo, deixe na geladeira por uma hora e tire a gordura da superfície com uma colher. Depois despeje em forminhas de gelo e ofereça ao cão para baixar a temperatura corporal dele.

Outra guloseima refrescante pode ser feita com frutas e iogurte. É só amassar uma banana e misturar com iogurte (sem açúcar!) e água. Despeje a mistura na forma de gelo e deixe no freezer até congelar. Sirva os cubos em um dia quente ou quando ele pedir. Mas não exagere na quantidade: um por dia é o suficiente!

Outra opção saborosa para o calor é oferecer frutas. Melancia, maçã, melão e banana são ótimas opções para refrescar, desde que sejam retiradas as sementes!