Cães do Clube de Cãompo convidam idosos para Campeonato de Agility

Evento em Itu tem ação social em prol do asilo Vila Vicentina

Os idosos do asilo Vila Vicentina tiveram uma manhã especial no dia 22 de julho, com a visita de uma parte da equipe do Clube de Cãompo, que levou quatro de seus cães para fazer um alegre convite à entidade. A abertura do XVIII Campeonato Brasileiro de Agility será realizada em Itu, nos dias 6 e 7 de agosto, oferecendo um passeio agradável e divertido para todas as idades. E com a ajuda de patrocinadores, o Clube irá proporcionar aos idosos mais esta oportunidade de lazer, levando-os para assistir ao primeiro dia de provas do evento.

A notícia chegou ao asilo acompanhada de muito carinho. Os cães Layla, Lessi, Jam e Bravo modificaram a rotina, reunindo atendidos e funcionários na varanda da entidade. Muitos aproveitaram para pegá-los no colo e abraçá-los, outros apenas fizeram carícias em seus pêlos, mas todos ficaram felizes com a interação. "Quando os cães vêm dá a impressão de que eles esquecem do que sentem, da dor, solidão, tristeza. Eles se distraem", conta a fisioterapeuta Andréa Peterson dos Santos Marins, sobre o comportamento dos moradores da entidade. Para a profissional, a presença dos animais faz muito bem, estimulando o carinho, o afeto e a lembrança.

Confira a matéria completa no Itu.com.br
por Jéssica Ferrari