Cães do Clube de Cãompo convidam idosos para Campeonato de Agility

27/07/2016

Evento em Itu tem ação social em prol do asilo Vila Vicentina

Os idosos do asilo Vila Vicentina tiveram uma manhã especial no dia 22 de julho, com a visita de uma parte da equipe do Clube de Cãompo, que levou quatro de seus cães para fazer um alegre convite à entidade. A abertura do XVIII Campeonato Brasileiro de Agility será realizada em Itu, nos dias 6 e 7 de agosto, oferecendo um passeio agradável e divertido para todas as idades. E com a ajuda de patrocinadores, o Clube irá proporcionar aos idosos mais esta oportunidade de lazer, levando-os para assistir ao primeiro dia de provas do evento.

A notícia chegou ao asilo acompanhada de muito carinho. Os cães Layla, Lessi, Jam e Bravo modificaram a rotina, reunindo atendidos e funcionários na varanda da entidade. Muitos aproveitaram para pegá-los no colo e abraçá-los, outros apenas fizeram carícias em seus pêlos, mas todos ficaram felizes com a interação. "Quando os cães vêm dá a impressão de que eles esquecem do que sentem, da dor, solidão, tristeza. Eles se distraem", conta a fisioterapeuta Andréa Peterson dos Santos Marins, sobre o comportamento dos moradores da entidade. Para a profissional, a presença dos animais faz muito bem, estimulando o carinho, o afeto e a lembrança.

Confira a matéria completa no Itu.com.br
por Jéssica Ferrari