Cães estão cada vez mais gordos, diz pesquisa

A obesidade é um problema do mundo moderno, e até seu cachorro pode sofrer com isso

Uma pesquisa recente identificou que os cães estão se alimentando mais do que devem, e a culpa é dos donos. É o que diz a pesquisa apresentada no Congresso Royal Canin sobre Controle de Peso.

Segundo a coleta de dados, que incluiu brasileiros entre os mais de 5300 tutores de cães e gatos, 54% dos donos de pets dão comida a mais a eles quando seus animais “pedem” por isso, e apenas 20% medem a quantidade de comida oferecida aos pets.

Ainda de acordo com os dados, estima-se que 59% dos cães estejam acima do peso, mas apenas 24% dos donos admitem que seu amigo está gordinho. O vínculo entre alimento e carinho é provavelmente o motivo mais forte para isso, já que 59% dos entrevistados se sentem recompensados após alimentar os pets. O dado mais preocupante vem de 61% dos donos de pets, que afirmaram desconhecer os riscos do sobrepeso na saúde dos cães.

Veterinários alertam que cães acima do peso tendem a reduzir qualidade de vida e aumentam as chances de ter diabetes, problemas cardíacos e doenças ortopédicas.