Cães trazem benefícios às pessoas em tratamento

Conheça o INATAA, uma ONG que tem terapeutas de quatro patas

Muitos estudos comprovam que a presença de cachorros aumentam a probabilidade de cura em pessoas que estão passando por um momento delicado, seja físico, mental ou emocional. A INATAA (Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais) é uma organização não governamental que desde 2008 proporciona a idosos e crianças doentes melhoria na saúde através dos benefícios terapêuticos da relação homem-animal.

Conhecemos a instituição através do Mambo, um Golden Retriever que é um cliente muito querido aqui do Clube de Cãompo. Lá, ele participa das atividades e terapias com outros cães através da colaboração de voluntários, que possam ter ou não um cachorro, além de profissionais de diversas áreas com experiência em atendimentos terapêuticos e ações voluntárias.

As sessões de terapia são acompanhadas por adestradores e profissionais das áreas de saúde e atualmente o INATAA beneficia cerca de 400 pessoas por mês entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, em instituições asilares e hospitais.

O Clube de Cãompo apoia esse projeto e convida a todos os interessados a saber mais clicando no site http://inataa.org.br/.