Clube de Cãompo, há 18 anos fazendo amigos!

Muitas pessoas que visitam o Clube de Cãompo me perguntam como tudo começou. O mês de dezembro marca nossa comemoração de mais um aniversário e de muito sucesso. Acredito que esse é um bom momento para contar como o Hotel Fazenda para cães surgiu e um pouco mais sobre a nossa filosofia de cuidado com os cães.

Depois de me formar veterinário em 1994, além de trabalhar com fazendas de gado de corte, pensava em trabalhar de alguma forma com cães, que sempre gostei muito. Não queria abrir mais uma clínica veterinária e pet shop. Gostava os animais em seus momentos mais felizes, como as brincadeiras e as práticas esportivas, ou de aprendizagem, como o processo de adestramento. A ideia do hotel surgiu no ano seguinte, quando precisei hospedar um cachorro meu para uma viagem. Pesquisei vários lugares, mas em nenhum deles encontrei aquilo que eu achava ideal. Visitei outros estabelecimentos e encontrei sempre locais com muito cimento e pouco espaço.

Achei então que construir um Hotel Fazenda para cães nos arredores de São Paulo seria uma boa ideia. Em 1996 então foi inaugurado o Clube de Cãompo, com o intuito de hospedar cães em um local confortável e que oferecesse contato com a natureza, atividades físicas e educacionais para os cães. No Clube de Cãompo temos 60.000m² de área verde e cada cão tem o seu chalé individual para descansar a noite.

Com essa proposta, completamos mais um ano com muita alegria e chegamos a nossa maioridade. Durante todo este período, recebemos mais de 12.000 cães de todos os tamanhos e raças inclusive os sem raça definida, além de ter sediado inúmeros campeonatos de Agility e mais de 30.000 pessoas em todos eles. Isso se deve ao fato de o mercado pet só ter crescido nos últimos anos e ter havido uma mudança cultural também. Antes os animais de estimação ainda não tinha assumido o papel de membros da família. Hoje eles estão no centro do convívio social de seus tutores, para muitos o pet é o elo com a natureza e com um grupo, por exemplo.

Gostaria de agradecer à todos que de alguma forma contribuíram para o crescimento do Clube de Cãompo, inclusive o Itu.com.br que sempre foi nosso parceiro de divulgação. Cachorros e pessoas incríveis fazem parte da história deste hotel fazenda e esta prosperidade é consequência de um trabalho intenso para trazer bom atendimento, cuidados e entretenimento aos cães. Obrigado!