Como evitar que seu cão fique muito agitado

Se o seu pet é daqueles que começa a pular e demonstrar muita excitação com a chegada de qualquer pessoa em casa, saiba que é possível mudar este comportamento!

As principais causas para este tipo de problema são a falta de estímulos ao longo do dia (especialmente se ele fica muito tempo sozinho em casa). Outro motivo para este tipo de comportamento é o carinho que ele recebe no momento em que faz isso: o que serve de estímulo para que ele continue se comportando desta maneira. Aposto que você já viu alguém que brincou ou fez cafuné no cãozinho, apenas para tentar que ele pare de pular demais.

Uma das formas de evitar que ele fique "contente em excesso" na chegada dos donos ou na presença de outras pessoas é levá-lo para fazer exercícios e gastar as energias extras. Além de ser importante não fazer carinho ou dar atenção no momento de chegar em casa, outra forma de deixá-lo mais sociável é convivendo com outras pessoas e outros cães durante os passeios: que tal se aproximar para conversar com alguém, mesmo com seu pet extremamente saltitante?

Caso seja impossível que seu cão não fique sozinho por algumas horas, procure deixar distrações para ele, como os brinquedos que vêm com petiscos dentro, e que deixam o animal ocupado durante um bom tempo, tentando caçar a comida. E lembre-se, gritar com seu pet na tentativa de que ele pare de pular pode ser justamente o estímulo que ele precisa para continuar fazendo!

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!