Cuidado com a dieta do seu cão

Se seu amigão está gordinho, está na hora de emagrecer, mas é preciso ter alguns cuidados essenciais

 

Na busca por uma vida mais saudável, até mesmo os cães precisam segurar o freio e comer um pouco menos. Afinal, um cão obeso pode ter muito mais problemas de saúde, e até mesmo reduzir a expectativa de vida. Muitos donos optam por dietas de baixa caloria, e por isso precisam ficar alertas: a densidade calórica de alguns alimentos pode ser ainda maior!

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Tufts, em Massachusetts, nos Estados Unidos, encontrou uma variação muito grande na densidade calórica de alimentos que prometem emagrecer os pets. Isso significa que alguns dos alimentos só emagrecem quando oferecidos em quantidade muito pequena, o que pode ser uma armadilha para os donos.

Assim, o estudo conclui que os alimentos de baixa caloria para cães precisam ser analisados pelo veterinário e oferecidos na quantidade ideal. O objetivo é que o cão emagreça comendo a mesma quantidade de comida, para depois enfrentar a redução da quantidade de alimento.

Por fim, devem ser consideradas as atividades físicas, em tempo e intensidade. Afinal, cão que pratica esportes sai ganhando na hora de fazer regime.

Fonte: thebark.com

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!