Cuidado com a lambida do seu pet

Lambidinhas são gostosas, mas na boca podem ser um perigo!

O Clube de Cãompo alerta: beijar cães na boca pode ser perigoso. Por mais que isso pareça óbvio, é comum que alguns donos permitam que seus cães deem lambidas em suas bocas. Um estudo recente publicado pelo portal BarkPost indica que os humanos e cães possuem apenas 16% de bactérias comuns às bocas. Todas as outras podem transmitir doenças!

Entre as 84% de bactérias diferentes que estão na boca dos pets, há 16% de chances de que esteja uma bem específica chamada Porphyromonas gulae, capaz de causar gengivite e até perda de dentes nos humanos. Outra bactéria da boca dos cães que pode ser perigosa é a Pasteurella, capaz de infeccionar feridas – e nossas bocas podem ter feridas sem nem mesmo notarmos – e ainda abrir a porta para outras infecções.

Além disso, há bactérias em nossas bocas que podem ser prejudiciais aos cães. Portanto, os cães podem dar muitas lambidinhas na pele, mas não na nossa boca!