Cuidados para a dieta do seu cão

O Clube de Cãompo sugere maneiras de evitar que o seu pet fique magrinho sem sofrer

Muita gente vive com dúvidas sobre como o cão deve ter uma vida saudável para perder as gordurinhas extras. Por isso, preparamos algumas dicas espertas sobre isso.

Primeiro saiba que é indispensável passar pelo médico veterinário para fazer um check-up geral. Quanto ao peso ideal do animal, alguns cuidados são muito importantes, aprenda 5 dos principais cuidados:

– Sempre ofereça bastante água fresca e limpa ao cachorro. Se preciso, encoraje-o a beber quando estiver muito quente, para evitar um superaquecimento.

– Busque apoio de todos que convivem com o animal, para evitar que deem petiscos, guloseimas e comida em exagero. O mau hábito alimentar é uma das principais fontes de obesidade canina.

– Pratique exercícios com o cão, seja em passeios (quando o sol estiver fraco), ou brincando em local arejado e com sombra. Uma dica é a natação durante o calor.

– Depois do aval do veterinário, se o animal estiver realmente acima do peso ideal, busque uma boa ração e reduza a alimentação gradativamente.

– Se tem mais de um cachorro em casa, procure investigar se um deles está roubando as refeições, e evite alimentá-los juntos ou na mesma hora.