Descubra a importância de passear com o cachorro

25/04/2018

A prática regular de exercícios melhora o condicionamento cardiovascular e pulmonar, além de liberar endorfinas que trazem uma sensação de bem-estar e relaxamento ao animal. Médico Veterinário e proprietário do Clube de Cãompo – Hotel Fazenda para cães, Aldo Macellaro Jr. lembra que da mesma maneira que os humanos, a atividade física regular promove inúmeros benefícios ao organismo, inclusive na parte digestiva e também na estrutura óssea, lembrando que estes dois itens também estão ligados intimamente a uma nutrição de boa qualidade.

 

É essencial que o animal seja examinado e orientado pelo médico veterinário responsável antes de iniciar qualquer tipo de atividade física. Caso seja um animal sedentário, o ideal é ir aumentando a atividade física gradualmente até chegar a um bom condicionamento físico. Temos que levar em conta também as características de raça e personalidade de cada cão, pois alguns animais são mais ativos que outros.

 

Mas, de qualquer maneira, todo cachorro gosta de passear, e isto pode e deve ser feito diariamente para qualquer cachorro que não tenha uma restrição específica por motivos de saúde. 

 

Portanto um passeio no parque ou mesmo uma voltinha no quarteirão pode trazer grandes benefícios tanto para o cão, e até mesmo para o dono.

 

Voltar