Descubra o risco de deixar seu cão sozinho em casa

Evite deixar seu amigão sozinho por muito tempo, ele pode desenvolver sérios problemas

Nos dias de hoje é normal não ter tempo para cuidar de tudo dentro de casa: tem que trabalhar, estudar, viajar. Mas e o seu cãozinho? Como fica? Apesar de a espécie ser muito inteligente, eles não conseguem pegar sozinhos a comida, muito menos reabastecer o pote de água. O Clube de Cãompo recomenda que você tenha alguns cuidados em relação a isso.

Em períodos curtos, como o de um dia, o seu animalzinho até pode ficar sozinho. Mais que isso, não! Você pode pensar que é só deixar água e comida à disposição que todos os problemas estão resolvidos. Só que não!

Se o seu cachorro é do tipo brincalhão, ele pode simplesmente derrubar o pote. Ou ainda, se o dia estiver quente a água pode acabar. Os cães não podem ficar por mais de 12 horas sem água, pois isso gera uma quadro de insuficiência renal e caso não seja socorrido de maneira adequada o animal pode vir a falecer.

Quanto à ração, ela pode ficar molhada ou cheia de baba e acabar fermentando. Isso ocasiona uma série de problemas desde digestivos que, sem a devida atenção de um humano por perto podem ser até mesmo letais.

Além disso, ele ainda pode ficar estressado, latir muito, incomodando os vizinhos e denunciando que a casa está vazia, ou ainda estragar os móveis pela casa, mesmo que seja apenas um final de semana. O recomendável é deixar seu pet em um lugar seguro, com pessoas especializadas em cuidar de animais e que principalmente, saibam lidar com eles.