Ele também é o melhor amigo das mulheres grávidas

Diferente do que muita gente pensa, o cachorro pode ser um importante aliado das mulheres grávidas, e o Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães explica o motivo

Um estudo sobre saúde e estilo de vida de mais de 11 mil gestantes no Reino Unido prova que o cachorro de estimação é grande aliado para manter as grávidas saudáveis e em forma. A pesquisa revela que essas gestantes são ativas fisicamente que aquelas que não possuem um animal.

Fazendo caminhadas rápidas, as gestantes ficam 50% mais perto de alcançar a atividade recomendada de 30 minutos por dia.

A pesquisa sugere uma combinação de caminhada com uma dieta balanceada para ter uma uma gravidez saudável.  Exercícios de baixo risco, como caminhar com os bichinhos, pode ajudar mulheres que de outra forma dificilmente iriam manter suas metas ou continuar ativas durante a gravidez.

O estudo ainda mostra que passeios com cães colaboram efetivamente na manutenção do peso durante a gestação e ainda “proporcionam mais motivação e efetividade”, como define a organizadora, Dra Sandra McCune. A pesquisa teve apoio de Universidades de inglesas e do Waltham Centre for Pet Nutrition, com dados do Avon Longitudinal Study of Parents and Children.