Mais um evento: vem aí o Agility 2014

*Aldo Macellaro Jr

Estamos preparando mais um evento para receber as etapas finais do Campeonato Brasileiro de Agility. O mês de maio já se tornou parte especial do nosso calendário, pois é sempre neste período que a competição de cães mais importante do Brasil vem para o Clube de Cãompo.

Temos muito orgulho de poder sediar esta competição tantas vezes. Sabemos da importância de incentivar este esporte porque ele estimula todos os donos de cães a buscarem mais qualidade de vida junto com seus pets. Se nem todo mundo que tem um cão pode praticar o Agility, pelo menos consegue absorver os princípios mais importantes do esporte: a boa interação entre o cão e seu dono são importantes para uma relação muito mais saudável, e que pode oferecer momentos mais divertidos.

No entanto, o final de semana dos dias 17 e 18 de maio não vai ser apenas para atletas: o evento é aberto a todos, que podem comparecer gratuitamente (e são convidados a trazer 1kg de alimento). As atrações e o clima de festa sempre agradam a todo mundo que tem um cão, criando um dia agradável para toda a família.

Estamos ansiosos para mais um grande evento, e contamos com a presença de todos. No ano que vem, vamos sediar o primeiro evento internacional, o campeonato “Américas e Caribe”, que vai entrar para a história do Clube de Cãompo e do Agility no Brasil.