O Clube de Cãompo receberá a Copa Américas e Caribe de Agility em 2015

As estrelas do agility mundial estarão reunidas no interior de São Paulo, durante o mês de abril

O Clube de Cãompo, hotel fazenda para cães localizado na cidade de Itu, foi escolhido pela Federação Cinológica Internacional (FCI) para receber o maior campeonato de agility da América Latina, a “Copa Américas & Caribe”, que acontece entre os dias 15 e 19 de abril de 2015. Com 60.000 m² de área, o Clube de Cãompo é hoje um dos lugares mais completos do país para receber competições internacionais da modalidade.

Referência em hospedagem e atividades de lazer para cães, o Clube é especializado em agility e recebe campeonatos estaduais e nacionais desde 2002. Por isso, a “Copa Américas & Caribe” é aguardada com grande expectativa. “Temos 300 duplas confirmadas e estamos aprimorando nossa iluminação, caso as provas se estendam até o início da noite”, diz o veterinário Aldo Macellaro, idealizador do Clube de Cãompo e um dos responsáveis por trazer a prova para o país.

Estrutura

O campeonato é dividido para cães de portes pequeno, médio e grande. Os obstáculos têm o objetivo de desafiar a agilidade e a rapidez dos cães participantes, que precisam concluir as provas no menor tempo possível para serem classificados.

Os cães inscritos realizam as provas junto com o dono ou adestrador que foi responsável por seu treinamento. Mais informações no site oficial www.aec2015.agilitybr.com.br  ou www.facebook.com/caompo

Informações do evento

XV Campeonato Américas & Caribe de Agility

Data: 15 à 19 de abril das 9 as 17h

Aberto ao público e liberado para entrada de cães com guia e coleira.

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível, que será doado ao Asilo S.V. de Paula, de Itu.

Local: Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães – Acesso pela Rod D. Gabriel P. B. Couto km 95 Itu Sp, na estrada do Camping Casarão