O Halloween está chegando!

Até os cães estão comemorando o Dia das Bruxas

O Clube de Cãompo acompanha todas as tendências nas redes sociais e já notou uma: donos que fantasiam seus pets. Pode ser muito legal ou divertido deixar o cão parecendo uma abóbora, mas alertamos: não são todos os cães que gostam de adornos e certos acessórios podem até machucar os bichos.

Tudo começou nos Estados Unidos, país que ficou famoso por comemorar o Dia das Bruxas. Por lá, o clima nesta época do ano já está friozinho e a ideia de fantasiar – ou seja, colocar uma roupinha – nos cães nem parece tão estranha assim. O problema é que os brasileiros também comemoram a data e querem imitar os estrangeiros. E como o Brasil é tropical, os pets daqui podem sofrer muito com o calor.

Nossa dica para que a festa seja sensacional é: tenha cautela ao usar acessórios no seu pet e verifique se o clima está propício para que ele use uma roupinha. Se não estiver, uma coleira com tema de Halloween já está de bom tamanho!

Ah, e cuidado com muito barulho: eles escutam muito mais que os humanos, e qualquer som alto pode se tornar uma verdadeira tortura.

Brincadeiras liberadas: esconde-esconde, pega bolinha, dançar de forma engraçada e abraços de cão com direito a lambidas!

Boa festa!