O que fazer para o seu cão parar de pedir comida

Aprenda com as dicas simples do Clube de Cãompo e transforme o comportamento do seu pet

Você vai fazer a sua refeição como de costume e… Ele ou ela está ali, com aqueles olhinhos que só um cachorro consegue fazer e você não resiste: cede e dá um pedacinho de alguma coisa. Isso está errado, pois ele está sendo recompensado por algo que não fez! Saiba o que fazer para que o pet comporte-se nestes momentos.

1-    Não alimente o seu cão no mesmo horário que você for comer. Isso fará com que ele associe que pode (e deve!) comer junto e até pedir pelas suas guloseimas.

2-    Resista ao pedido. Apesar de adorarmos aqueles focinhos e olhinhos brilhantes, é necessário mostrar quem está no comando.

3-    Estipule um lugar para o cão ficar enquanto você almoça ou janta. Isso não quer dizer trancar o pet em um local, mas fazer com que ele aprenda que na cozinha ele não irá ganhar nada. Isto também serve para momentos em que se recebe visitas e o cachorro tem propensão a pular nelas.

4-    Estabeleça um horário para as refeições dele, pois os cães necessitam de rotina para aprenderem novos hábitos.

Com estas dicas ficará mais fácil controlar o pet e evitar o olhar pidão, mesmo que seja uma gracinha.