Os cães também sonham e podem ter pesadelos

Você sabia que seu pet também sonha? O Clube de Cãompo Hotel Para Cães ensina o que fazer quando o mascote estiver agitado durante o sono

Se você já prestou atenção em seu cãozinho quando ele dorme, pode ter reparado que ele treme ou se movimenta durante o sono. De acordo com os especialistas, nesse momento o pet está sonhando!

Assim como os humanos, os cães também passam pelo estágio do sono chamado de REM, fase também conhecida como a de "movimento rápido dos olhos". Nesta fase do descanso, eles mantêm uma atividade cerebral semelhante à dos sonhos.

O comportamento é mais fácil de ser observado nos pets que dormem mais "esticados" e mais raro naqueles que preferem dormir enrolados, de forma a contrair mais os músculos. Especialistas afirmam que eles sonham com atividades cotidianas, como brincar no jardim ou correr atrás de uma bolinha. Por isso mesmo eles podem ter pesadelos, e acabar fazendo barulho enquanto dormem.

Se o sono do cão estiver muito agitado, procure não tocá-lo. Como não está consciente, mesmo os pets de comportamento calmo podem ter uma reação de defesa e rosnar, avançar ou morder.

O melhor a fazer é chamá-lo pelo nome em voz alta (sem gritar), da mesma forma como um comando do adestramento é passado. Bater palmas também é uma forma de despertar o pet.  

Quando ele acordar, não faça carinho! Essa atitude vai contra os princípios do reforço positivo usado no adestramento, no qual premiamos as atitudes corretas e ignoramos as erradas. Além do mais, com o carinho e a proteção do dono, o animal vai associar o comportamento de medo à situação. 

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!