Por que os cães lambem a gente

Aquela lambidinha gelada do seu cão te faz bem? Engraçadinhas e fofas, as “lambidas” dos cães são comuns. Mas você já se perguntou por que os cães lambem os donos?

Existem algumas explicações para isso! Confira:

1- Aprenderam com as mamães

Quando seu cãozinho era filhote, com certeza a mãe dele lambeu bastante. As lambidas tinham o objetivo de limpar e cuidar dos filhotes, então agora ele reproduz esse comportamento com a pessoa que ele mais gosta: você!

2- Está nos genes!

Nas alcateias de lobos, especialmente os filhotes tendem a lamber os animais com mais “autoridade” no grupo. Após herdar esse comportamento dos seus ancestrais, que são justamente os lobos, os nossos melhores amigos passam a reproduzir esse comportamento com os donos, que são os “líderes da matilha” em que eles vivem.

3-  Prazeroso e… salgadinho!

Por fim, é sempre bom lembrar que o ato de lamber, para o seu pet, pode ser prazeroso. Ao fazer isso, ele se sente bem porque o corpo dele libera hormônios como as endorfinas, que o deixam mais felizes. O mesmo acontece conosco quando fazemos carinhos nos pets. E vale sempre lembrar que a pele humana tem sais minerais, o que a deixa meio “salgadinha” para eles… ou seja, somos quase um “amendoim de tira gosto” para os cães.

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!