Saiba o que faz seu cão inclinar a cabeça e ficar tão fofo!

Diferente do que você pensa, ele não quer amolecer o seu coração… Mas é claro que isso também ajuda

 

Quem nunca se derreteu quando o cãozinho entortou a cabeça para o lado? Seja uma raça de porte grande ou aquele pequenino, eles sempre ficam muito fofos fazendo isso. No entanto, apesar de parecer “charme”, o movimento com a cabeça tem outro objetivo.

Como os nossos melhores amigos possuem uma grande inteligência emocional, eles identificam nos traços faciais de seus donos a expressão e os sentimentos que querem passar. No entanto, os pets não enxergam muito bem por dois motivos: porque a visão deles é um pouco menos privilegiada que a nossa; e porque o focinho atrapalha na hora de enxergar o rosto todo. É como se nós, humanos, tivéssemos um objeto no lugar do nosso nariz: seria necessário entortar o pescoço para ver totalmente o que está na nossa frente.

Desta forma, os cães entortam a cabeça porque querem compreender as nossas feições, mas não estão conseguindo ver tudo. Afinal, se eles soubessem do poder que este simples movimento tem em convencer o dono, eles fariam isso muito mais vezes!

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!