Sem patas molhadas

Saiba o que fazer com o seu pet em dias de chuva

Muitos cães estão acostumados a brincar e fazer suas necessidades em jardins, gramados ou quando vão passear com seus tutores. Mas o que fazer quando o tempo fecha e tudo fica molhado? O Clube de Cãompo dá algumas dicas para estas ocasiões.

Tenha um plano B: o cão precisa saber que ele pode “usar o banheiro” em outro lugar, como o jornal ou um tapete higiênico. Mesmo em dias de sol, é bom deixar de vez em quando estes acessórios como lembrança de que tudo bem se o pet fizer suas necessidades ali. Também vale para tutores que não tem o horário muito organizado e às vezes tardam em levar o cachorro para dar uma voltinha.

Use alguns acessórios: guarda-chuva canino, capa impermeável e sapatinhos são bons aliados caso haja uma garoa ou chuva fraca. Lembrando sempre que o último só deve ser usado nestas situações, pois incomoda o pet e o obriga a andar diferente, o que pode acarretar em escorregões e até lesões mais sérias de coluna.

Proteja seu pet: as chuvas normalmente são acompanhadas por um clima mais ameno. Por isso, cuide do seu melhor amigo para que ele não pegue friagem ou fique exposto à água. O que também pode acontecer é surgir problemas de pele ou, se for mais idoso, sentir dores na articulação. Mantenha o animal de estimação quentinho e seco!

Brinquedos dentro de casa: já que brincar de buscar a bolinha ou o frisbee são missões quase impossíveis dentro de um lar, invente jogos ou ensine truques para que o pet se mantenha entretido. Também vale dar carinho e tirar um cochilo caso a chuva esteja forte.

Com essas pequenas dicas fica muito mais fácil cuidar do seu cão, não é mesmo? Continue seguindo as novidades do Clube de Cãompo!