Um pequeno passo para o Pet, um grande passo para os Dogs!

Uma conquista e tanto para nossos amigos caninos!

Nós, seres humanos, em grande maioria, gostamos muito de festejar! E datas como Copa do Mundo, aniversário, jogos, Páscoa, Independência do Brasil (dentre outras datas) possuem algo em comum que é motivo de desespero na vida dos cães: fogos de artifício!

A audição dos cachorros é extremamente aguçada se comparada à nossa audição e, todo Réveillon  por exemplo, eles são "torturados" com os fogos barulhentos que, infelizmente, geram um desconforto enorme que resultam em atropelamentos de cães e acidentes domésticos. São inúmeros os casos em que coisas assim acontecem ao custo da "diversão" de muitos.

Muitos centros urbanos não possuem um hotel fazenda como o Clube de Cãompo que serve como uma válvula de escape para os cachorros não sofrerem com essa queima de fogos.

Mas o primeiro passo foi dado para a mudança desse cenário.

No último dia 23 de maio, o prefeito do município de São Paulo sancionou um projeto de lei que proíbe que as pessoas soltem fogos de artifício barulhentos e utilizem artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso dentro do município.

Quem infringir essa lei arcará com uma multa de 2 mil reais que será dobrada em caso de reincidência e quadriplicada nas infrações seguintes.  Será permitido o uso de fogos de efeitos visuais e outros de baixa intensidade de barulho. A lei vale para lugares abertos e fechados, públicos ou particulares, em toda a capital paulista.

Essa lei que ainda falta a Prefeitura definir quem vai fiscalizar e como será feita essa fiscalização, será regulamentada pelo poder executivo em até 90 dias!

É um primeiro passo que pode servir de lição para todos os outros municípios do país!

Os cachorros agradecem!