Veneno de rato: cuidado com seu cão!

Clube de Cãompo alerta: veneno contra ratos pode ser perigoso para o seu pet

Infelizmente, é comum que haja infestação de ratos em algumas casas. Neste momento, existem diversas formas de combater esta praga urbana, e a dedetização é uma saída. O sabor e cheiro do raticida pode ser bastante atraente para os cães, e isso é muito perigoso! Portanto, é necessário tomar alguns cuidados importantes.

Em caso de infestação de ratos, mantenha seus cães longe dos ambientes em que serão colocados os venenos! Se for necessário espalhar veneno pela casa toda, leve seu cão para outra casa ou um hotel para cães.

Converse sempre com os vizinhos! É muito provável que os ratos também incomodem as casas ao lado da sua. Portanto, avise os moradores sobre a infestação e informe-se sobre o uso de veneno por parte deles. Assim, você não apenas evita que seu pet corra o risco de encontrar estes “petiscos indesejáveis” nas casas vizinhas, como evita que o veneno para rato também seja ingerido pelos pets do bairro.

Fique atento aos sintomas no seu cão. Se o seu pet ingerir o veneno para ratos, a ação tóxica do produto pode demorar a mostrar os sintomas. A maioria dos raticidas possui ação anticoagulante, que causa hemorragia interna, mas existem outros tipos, que podem demorar algumas horas ou muitos dias para aparecer nos animais domésticos. Por isso, é importante ficar atento à respiração, boca e olhos do cachorro. Se houver dificuldade de respirar, pequenos sangramentos na boca e nos olhos do animal, leve-o ao veterinário imediatamente!