Cães sabem o tamanho de outro cão pelo rosnado

Pesquisas mostram como um cachorro percebe o tamanho do amigo

Uma pesquisa realizada na Universidade de Eötvös Loránd em Budapeste, Hungria, e divulgada pelo jornal Daily Mail, tentou responder à seguinte pergunta: um cão tem noção do tamanho de outro pet ou do próprio tamanho? Em um teste realizado com imagens e gravações de grunhidos, o cientista Péter Pongrácz chegou à conclusão de que os animais olhavam para a imagem do tamanho correto do animal após a emissão do barulho emitido.

Desta forma, a pesquisa indica que os cães conseguem identificar o tamanho de outro animal por meio do rosnado. Ainda não há determinação científica de que um cão tem total noção de seu próprio tamanho. Mesmo assim, o condutor da experiência afirmou que a relação entre um som e o tamanho de outro animal só havia sido identificada anteriormente em primatas, provando mais uma habilidade cognitiva avançada dos nossos melhores amigos.