É melhor prevenir que remediar: conheça medidas para evitar acidentes com seu pet!

Algumas pequenas atitudes podem evitar dores de cabeça com seu cão. O Clube de Cãompo oferece algumas dicas importantes!

Infelizmente, nossas vidas estão repletas de imprevistos e acontecimentos que fogem da rotina. Em alguns momentos, somos obrigados a tomar algumas medidas de urgência devido a acidentes ou outros problemas. Confira algumas ideias fáceis de serem aplicadas:

1-Avise os vizinhos! Informe os moradores das casas ou apartamentos ao lado sobre algum problema de saúde do seu pet, onde está a carteira de vacinação e algo importante sobre a rotina deles. Caso ocorra alguma urgência, eles podem te ajudar a cuidar dos cães. Se for possível deixar uma cópia das chaves com algum vizinho, é ainda melhor.

2-Apesar de simples, as coleiras com o nome do cão, endereço e telefone, podem ser esquecidas por muitos donos. No entanto, elas podem ser de grande ajuda no caso de seu pet se perder durante um passeio ou qualquer imprevisto ruim.

3-Ninguém espera que algo ruim aconteça, mas cães que fogem de casa ou se perdem podem ser levados a abrigos e centros de zoonose! Tenha registrado, em uma agenda ou no computador, todos os locais da sua região com esta finalidade. Assim você saberá onde procurar!

4-Deixe os itens mais importantes do seu pet em um único local: tenha paninhos, caminhas, remédios, ração e petiscos em um único local. Assim, em caso de ser necessário sair de casa correndo, devido a uma urgência ou um incêndio, por exemplo, os itens do seu pet estarão ao seu alcance!

5-Desenvolva um chamado para o seu cão. É importante condicionar o seu pet a te seguir com algum comando. Pode ser um assobio, palmas, ou simplesmente a sua voz. O importante é que, em uma situação de urgência, seu pet não pense que é apenas uma brincadeira e saia correndo, mas siga o dono até onde for necessário.