Porque é importante preparar o cão para a chegada

01/05/2015

Existe uma grande preocupação quando uma criança chega em casa, ainda mais quando se trata de cuidados e precauções. Se a família possui um animal de estimação, muitas coisas mudam, mas infelizmente os pais tomam providências um tanto equivocadas sobre o que fazer com o cão. Você sabia que a vinda de um novo membro a família está entre os principais motivos de abandono e doações de pet? Exatamente por este motivo explico porque é tão importante preparar o ambiente para esta nova fase.

É fundamental entender que os cães, principalmente os que vivem dentro de casa, sentem muito as mudanças da família e podem estranhar isso. É necessário preparar o pet, gradualmente, para que ele entenda que um novo membro chegará em seu território, mas que está tudo bem e que é algo perfeitamente normal.

Assim que a mulher souber de sua gravidez, o trabalho de adestrar e ensinar corretamente o cão começa. Cheiros, sons, palavras e horários novos farão parte de sua vida também, então é necessário que ele se acostume com isso. Deixe com que ele conheça os brinquedos, cheire as roupinhas e até alguns itens de higiene do bebê (tal como sabonete ou shampoo), para que ele se familiarize com o novo membro.

Continue lendo o texto de Aldo Macellaro Jr. no site Itu.com.br

Voltar