Quem gosta de passear com o melhor amigo após o sol ir embora precisa ler estas dicas
Seja pela rotina ou até mesmo para fugir do calor do verão, é comum que muitos donos saiam com seus pets noite afora para passear. Isso é possível e pode ser até agradável ao seu melhor amigo, mas é necessário ter alguns cuidados! Confira:
1-Esteja seguro!
O período da noite pode ser um pouco mais perigoso que sob a luz do sol. Além de estar ciente da segurança do seu bairro, é importante levar seu celular para eventualidades. Aproveite para ter uma lanterna de boa qualidade, e deixe de lado os fones de ouvido com música: você vai precisar de atenção redobrada!
2-Capriche nos exercícios!
De acordo com Andrea Servadio, fundadora de um centro esportivo para cães da Califórnia, os cães suportam melhor as atividades físicas em temperaturas mais amenas. Aproveite o ar fresco da noite para caminhadas mais longas e até mesmo corridas!
3-Brinquedos que brilham
Vai jogar bolinhas para brincar com seu pet? Apesar de cães enxergarem até melhor no escuro, brinquedos de cor escura podem confundi-los. Portanto, aproveite para usar aqueles que brilham no escuro ou de cores mais fortes!
4-Coleira com luz
O mercado pet já possui coleiras que emitem luz, e que portanto facilitam a localização do pet, especialmente em caso de passeios sem coleira – que precisam de cuidados ainda maiores! Aproveite para garantir que não vai perder seu melhor amigo de vista!
5-Chame os amigos!
A melhor forma de evitar os riscos que a noite traz é chamar um amigo! Que tal fazer parceria de caminhada com outra pessoa que tenha um cão? Além de ter alguém para conversar, seu pet também terá um amigo!