Deixe seu quintal mais “pet-friendly” com pequenas atitudes!
Não tem nada melhor que garantir o bem estar dos cães, e pequenas atitudes podem fazer toda a diferença, especialmente no quintal ou jardim de casa. Afinal, o contato com a grama e a natureza são essenciais para que os pets sejam mais saudáveis e felizes. Confira 5 dicas simples e fáceis para deixar o jardim perfeito para seu melhor amigo.
1-Plante espécies repelentes
Existem espécies de plantas que servem para espantar mosquitos, que podem ser maléficos para a saúde dos cães. Assim, plantas como eucalipto (se houver espaço para árvore no seu quintal), citronela e lavanda são ótimas opções. Lembre-se que as moscas, ao pousarem em pequenas feridas de um cão, podem causar doenças.
2-Remova as plantas maléficas
Espécies de plantas como hibisco, copo de leite, espada de São Jorge, Costela de Adão, entre outras, podem ser tóxicas aos pets. Se o seu cão gosta de comer plantas, deixe estas longe da vista dele!
3-Deixe um espaço para ele cavar
Se o seu pet gosta de “cavocar” por aí, você pode separar uma área com terra macia, ou uma caixa, e ensiná-lo a cavar somente naquele espaço.
4-Deixe uma sombra
Para que seu pet se refresque na grama e relaxe na terra, não há nada melhor que deixar um espaço com sombra: neste momento, uma pérgola pode ser uma ótima opção!
5-Evite armadilhas
Se houver buracos ou degraus ao longo do jardim, crie suportes de madeira ou rampas para facilitar o acesso. Uma saída para cães passarem da porta de casa para o jardim pode ser uma ótima opção, também!