5 formas de melhorar a saúde do seu cão

Clube de Cãompo ensina pequenos detalhes que podem ajudar na saúde do seu pet!

Vacinas, visitas ao veterinário e banhos são obrigatórios para quem quer ter um cão bonito e saudável. No entanto, muitos outros cuidados são importantes para manter a saúde do seu amigo de quatro patas! Confira algumas dicas importantes para melhorar a saúde do seu cachorro:

1-Evite as fumaças: as fumaças emitidas por lareiras, cigarros e outros itens podem levar os cães a terem problemas respiratórios. Caso haja algum local com fumaça em sua casa, ou no caso de ser uma casa de fumantes, evite que seu pet entre em contato. Isso poderá levar seu amigão a ter uma respiração mais saudável.

2-Limpe o local de dormir: infelizmente, muitas pessoas acabam se esquecendo de limpar o local de dormir dos cachorrinhos. Procure lavar o espaço de dormir pelo menos uma vez por semana, e não permita que seu cão faça as necessidades por perto. Isso evitará possíveis problemas, como infecções ou proliferação de carrapatos e pulgas.

3-Escolha a ração correta: procure conversar com o veterinário sobre a melhor ração para seu pet. Além de precisar ser do gosto dele, observe se seu cãozinho não bebe muita água após as refeições: isso pode significar que há muito sal na comida dele!

4-Pratique atividades físicas: os cães precisam praticar atividades físicas. Se não há espaço o suficiente para ele brincar, leve-o para passear todos os dias (ou levá-lo às atividades de Day Care). É importante que ele faça caminhadas e sinta cheiros novos. Além de isso ajudar no comportamento, também será bom para a circulação e pressão sanguínea, além de evitar que ele fique gordinho.

5-Fique de olho: quem tem um cão adora brincar com ele e permanecer bastante tempo ao lado. Isso também pode ser saudável porque desta forma o dono pode estar sempre de olho no comportamento e nas mudanças do corpo. Emagrecimento rápido, nódulos pelo corpo e algumas feridas só são observados pelos donos presentes. Identificar pequenos problemas de saúde no início é sempre uma grande vantagem na hora de tratar.

Veja mais dicas para a saúde do seu cão clicando aqui