5 formas encontradas pelos cães para dizer “eu te amo”

Conheça os momentos em que seu cãozinho se declarou para você… e você nem percebeu

Amor: um sentimento tão forte que define toda e qualquer relação, principalmente a relação que temos com nossos amigos pets. Vira e mexe dizemos para eles “Eu te amo amigão”, esperando uma resposta como “Eu também”. O que nem todo mundo sabe é que os cachorros respondem, sim!

Veja os 5 sinais que seu cachorrinho já usou para dizer que te ama, e que você ainda não percebeu que são formas caninas de declarar o amor:

1 – Bocejar – Cães apenas bocejam para as pessoas que eles de fato amam! Quando seu amigo canino boceja perto de você, ao mesmo tempo ou logo em seguida, é um grande sinal de empatia dele por você. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tóquio, o bocejo dos cães não é estimulo por estresse, mas sim por uma ligação emocional que existe com seu dono.

2 – Depois de comer, ele se deita com você – Este comportamento demonstra que, para seu cãozinho, você é um membro da matilha, alguém da família que promove segurança e conforto, afinal, os cães reproduzem o comportamento herdado dos lobos ancestrais.

3 – O Brinquedo velho de sempre – Sabe aquele brinquedo velho, todo roído, que já não cheira tão bem, e que seu cachorrinho vive brincando? Quando ele traz até você, é um sinal de que ele está te presenteando com algo que tem muito valor para ele.

4 – Fica calmo quando você sai de casa – Quando o cachorro fica calmo quando vê você sai para trabalhar, estudar, ir ao mercado, por exemplo, é um sinal de que ele sabe que você voltará para casa e confia muito em você.

5 – Faz festa quando você chega em casa – Quando você chega em casa e seu amigo canino te recebe com euforia, abanando o rabo, correndo e pulando em você, ele está querendo te dizer que sentiu sua falta, que naquele exato momento ele se sente o cãozinho mais feliz e amado do mundo pois você voltou para casa – e para ele.