Como proteger seu pet da gripe canina

Clube de Cãompo oferece informações impportantes sobre a doença

Você sabia que os cães podem desenvolver uma doença chamada de traqueobronquite infeciosa, também conhecida como Tosse dos Canis ou Gripe Canina? Trata-se de uma doença que ataca os cães, afetando o sistema respiratório, e ainda podendo ser transmitida para outros cães.

O clima frio costuma favorecer esta doença, que pode ser bastante comum em filhotes recém-saídos do período de amamentação, devido à baixa imunidade. Confira os principais sintomas e formas de prevenir.

Principais sintomas: entre os sintomas da gripe canina, estão a tosse seca e repetida, secreção nasal e a falta de apetite, além da febre, que também pode ocorrer.

Formas de prevenção: a vacina, que deve ser realizada com o veterinário para fortalecer a imunidade do pet, é a principal forma de evitar a doença. No caso de cães que ainda não tomaram vacina, é importante evitar que ele tenha contato com outros animais, especialmente em ambientes que unem diversos cães.

É por este motivo que o Clube de Cãompo exige que os hóspedes de quatro patas estejam com suas carteiras de vacinação em dia!