Meu cão tem mau hálito!

O Clube de Cãompo dá dicas de como melhorar o "bafo" do seu cachorro

Ao cuidar da saúde dos cães, muitos se esquecem de uma parte importante do corpo deles: os dentes! Assim como os humanos, os cães também podem desenvolver o famoso “tártaro”, excesso de placa bacteriana nos dentes. Em função disso, eles podem acabar perdendo os dentes ou até inflamações cardíacas e renais. O principal sintoma deste problema é o famoso “bafo”, que pode ficar bastante forte a ponto de ser sentido de longe!

Entre as principais causas do mal hálito nos cães estão o excesso no consumo de alimentos humanos, repletos de gordura, ou de qualquer outro alimento inadequado. Para evitar este problema, existem diversos alimentos que auxiliam na limpeza, como biscoitos e ração, além de escovas e pastas de dentes apropriadas para os pets, além de sprays bucais. Em caso de dentes muito amarelados e gengivas inflamadas, é recomendável que seja realizado um procedimento adequado com o médico veterinário.

Desta forma, é importante estar sempre de olho (ou melhor, de nariz!) no cheiro da boca do seu pet. Se estiver muito forte, verifique o melhor procedimento com o veterinário! Mas lembre-se: se for escovar os dentes do seu bichinho, jamais use pasta dental para humanos.