“Tenha um cachorro” pode vir escrito na sua receita médica: saiba por quê!

Já imaginou um médico receitando cachorro como remédio? Pesquisas indicam que isso deveria acontecer!

Quem deseja ter uma vida mais saudável e viver mais pode muito bem ter um cãozinho! A informação que nós já sabemos vem sendo confirmada por cada vez mais pesquisas! Desta vez, pesquisadores da Universidade do Missouri nos Estados Unidos encontraram uma relação muito forte entre a presença de cães e a vida de pessoas com mais de 60 anos.

Segundo a pesquisa, idosos que possuem cães e se relacionam bem com eles tendem a ter menos gordura corporal, ir menos ao médico e viver uma vida mais longa. Os pesquisadores também chegaram à conclusão de que pessoas com idades mais avançadas costumam ser mais sociais quando possuem um ou mais cães.

A professora Rebecca Johnson, que participou desta pesquisa, afirmou que os resultados do estudo dão base para que médicos indiquem adoção de cães a seus pacientes. Segundo ela, o estudo também indica que uma sociedade com mais cães também vai ter menos custos para o atendimento de saúde da população mais velha.